Mundial chega à semi sem Estados Unidos e Sérvia pela primeira vez
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: A Copa do Mundo FIBA 2019 entrou em fase final. Espanha, França, Argentina e Austrália estão na disputa pelo título mundial. Pela primeira vez na história dos Mundiais, Estados Unidos e Sérvia (sucessora da antiga Iugoslávia) não estarão na disputa de medalhas. Os americanos são os maiores medalhistas no geral (12), sendo cinco de ouro.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesHistórico! França derruba Estados Unidos e avança à semi do MundialMais Esportes11/09/2019Mais EsportesArgentina elimina favorita Sérvia e avança à semifinal do MundialMais Esportes10/09/2019Mais EsportesLaguna Olímpico: Brasil no Mundial de basquete merece elogios e profundas reflexõesMais Esportes09/09/2019
da brdice: Favoritos
Invictas com seis vitórias nos seis jogos disputados e sem os favoritos Estados Unidos e Sérvia pela frente, a Espanha e Argentina carregam o favoritismo na disputa pelo título da Copa do Mundo. Campeã mundial em 2006 e medalhista de prata na Olimpíada de 2008 e 2012, e bronze em 2016, os espanhóis são apontados como o novo grande favorito. O armador Ricky Rubio é o destaque da equipe, que aposta na mescla entre jovens e veteranos.
Quase no mesmo patamar dos espanhóis está a Argentina. Os hermanos são uma das grandes surpresas do Mundial e são liderados pelo interminável ala-pivô Luis Scola, de 39 anos. O armadorFacundo Campazzo, de 28, é o outro destaque da equipe, que tem se destacado pela intensidade dentro de quadra e o bom desempenho coletivo.
Azarão?
Adversária da Espanha, a Austrália chega com o rótulo de ‘azarão’ na semifinal do Mundial. Liderados pelo armador Patty Mills, um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da competição, os australianos buscam seguir fazendo história e querem conquistar uma medalha inédita.
Já a França, apesar de eliminar os Estados Unidos, ainda não é considerada a grande favorita. Os franceses terão pela frente a dura seleção da Argentina, que é das principais surpresas do Mundial e que estão invictas nos seis jogos disputados na competição.
Briga pelo MVP
A reta final da Copa do Mundo de basquete acirrou a disputa pelo prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da competição. Ricky Rubio (Espanha), Patty Mills (Austrália), Luis Scola (Argentina) e Evan Fournier (França) são os favoritos a premiação individual mais importante da competição. Atualmente, três deles atuam na NBA – a exceção é o argentino Scola, que joga na China, mas já teve passagem pela liga norte-americana.