Helton, ex-goleiro da Seleção e do Vasco, é detido com arma furtada em Portugal
MatériaMais Notícias
da 888:
RelacionadasFora de CampoConheça a economista Ana Laura Magalhães, namorada de BruninhoFora de Campo04/09/2025Fora de CampoGalvão Bueno revela por que recusou CazéTV e conta de ‘desaforo’ da GloboFora de Campo04/09/2025FlamengoFlamengo: por que Bruno Henrique não compareceu presencialmente ao julgamento?Flamengo04/09/2025
da stake casino: Helton Arruda, ex-goleiro da Seleção Brasileira, do Vasco e do Porto, foi detido durante operação policial realizada em sua residência em Portugal. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (3), quando agentes encontraram uma arma de fogo e munição no quarto do brasileiro de 47 anos. A detenção ocorre aproximadamente dois meses após o ex-atleta ter sido denunciado por violência doméstica.
continua após a publicidade
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A arma apreendida na casa de Helton havia sido furtada em uma localidade situada a 70 quilômetros de sua residência, conforme apontaram as investigações. Quando questionado pelas autoridades portuguesas, o ex-goleiro do Porto alegou que o armamento pertencia a um amigo já falecido, que teria visitado seu estúdio para gravar uma música.
A operação policial foi desencadeada por uma denúncia de violência doméstica apresentada por uma mulher que manteve relacionamento extraconjugal com Helton durante dez anos. O brasileiro foi liberado após a apreensão da arma, mas deverá comparecer periodicamente à Justiça de Portugal.
continua após a publicidade
A denunciante informou às autoridades que, durante um desentendimento, Helton encostou “um objeto que lhe pareceu ser uma arma de fogo” em sua cabeça, escondendo-o em seguida ao perceber que um conhecido questionava se estava tudo bem.
O Ministério Público português acatou a denúncia, e Helton será julgado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), na cidade do Porto. Em Portugal, o ex-goleiro poderá receber condenação por “maus-tratos simples”, com pena que varia de dois a oito anos de prisão.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Helton ArrudaSeleção Brasileira