Em êxtase, Longuine se candidata para continuar como titular do Santos
MatériaMais Notícias
da wazamba: O assunto ainda é a goleada por 3 a 0 sobre o São Paulo na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, mas o técnico do Santos, Dorival Júnior, já tem uma “dor de cabeça” para escalar o time que enfrentará a Ponte Preta, no domingo, às 11h, em Campinas. Autor do go segundo gol do clássico, o meia Rafael Longuine tem a permanência no time ameaçada, já que Lucas Lima retorna da Seleção Brasileira.
da bwin: No entanto, há esperança para Rafael Longuine, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Acostumado a ser improvisado como segundo volante, ele se candidata para permanecer no time na vaga de Thiago Maia, que está suspenso, por ter levado o terceiro cartão amarelo.
– No meu começo no Santos, na maioria dos jogos, eu joguei de segundo volante. Até mesmo, como primeiro. Não é minha função, todos sabem qual é, como me destaquei no Paulista. Mas estou aqui para ajudar. Cada dia que passa, você vai aprendendo mais de uma função. Sempre procurei ser versátil, fazer mais de uma função. O que o Dorival optar, estarei a disposição para jogar – disse Longuine, que jogou o Estadual como armador pelo Osasco Audax.
A maior lembrança que o camisa 17 tem de atuar como segundo volante também é em um clássico. Foi jogando desata maneira que ele deu uma assistência para Ricardo Oliveira fazer o único gol do jogo, que decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Já sobre o gol, o meia tentou descrever a felicidade em fazer o primeiro tento pelo Santos, mas não achou muitas palavras.
– Éuma sensação incrível, um momento único, especial. Não só para mim, mas para todos. Foi grande partida, em que a intensidade foi muito alta, tive felicidade de fazer o primeiro gol no Santos. Espero que seja o primeiro de muitos – completou.