Astro da NFL é criticado por LeBron James por reprovar protesto contra racismo
MatériaMais Notícias
da poker: Um dos principais jogadores da NFL, Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, criticou o famoso protesto do jogador Colin Kaepernick, que se ajoelhou durante o hino dos Estados Unidos antes de uma partida para protestar sobre o racismo no país.
RelacionadasFora de CampoComentarista avalia decisão do Flamengo em renovar com Jorge Jesus: ‘Não sei se vai dar certo’Fora de Campo03/06/2020Fora de CampoAcusado de racismo, Maxi López publica fotos com jogadores negros e recebe apoio de RossiFora de Campo03/06/2020Fora de CampoLuis Roberto fala sobre a Fórmula 1: ‘Minha relação com o automobilismo começou por causa de Interlagos’Fora de Campo03/06/2020
da pinnacle: Um dos principais jogadores da NFL, Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, criticou o famoso protesto do jogador Colin Kaepernick, que se ajoelhou durante o hino dos Estados Unidos antes de uma partida para protestar sobre o racismo no país.
– Eu nunca vou concordar com alguém que desrespeite a bandeira dos Estados Unidos da América ou do nosso país. Deixe-me apenas dizer o que vejo ou o que sinto quando o hino nacional é tocado e quando olho a bandeira dos Estados Unidos. Eu imagino emus dois avós, que lutaram por este país durante a Segunda Guerra Mundial, um no Exército e um na Marine Corp. Ambos arriscando suas vidas para proteger nosso país e tentar tornar nosso país e este mundo um lugar melhor. Então, toda vez que fico com a mão sobre o coração, olhando para a bandeira e cantando o hino nacional, é sobre isso que penso. E, em muitos casos, isso me leva às lágrimas, pensando em tudo o que foi sacrificado – afirmou ao “Yahoo”.
A entrevista repercutiu bastante mal nas redes sociais, inclusive entre atletas de alto nível. Através do Twitter, LeBron James, astro da NBA, fez fortes críticas à Brees sobre seus comentários.
– Ah, cara. Isso ainda surpreende? Claro que não. Você literalmente não entende o motivo o Kap (Colin Kaepernick) se ajoelhou? Não tem absolutamente nada a ver com desrespeitar a bandeira dos Estados Unidos ou os nossos soldados (homens e mulheres) que mantém o país livre. Meu padrasto era um destes – afirmou LeBron.
WOW MAN!! 🤦🏾♂️. Is it still surprising at this point. Sure isn’t! You literally still don’t understand why Kap was kneeling on one knee?? Has absolute nothing to do with the disrespect of 🇺🇸 and our soldiers(men and women) who keep our land free. My father-in-law was one of those https://t.co/pvUWPmh4s8
— LeBron James (@KingJames) June 3, 2020
Em 2016, Colin Kaepernick, então quarterback do San Francisco 49ers, se ajoelhou durante a execução do hino americano em protesto contra, segundo ele, ‘um país que oprime pessoas de cor’. Depois de ser bastante criticado, ele foi dispensado pela equipe no fim da temporada e nunca recebeu outras ofertas da liga por conta da repercussão de sua atitude.