Wawrinka vacila, mas bate Young e vai às 4ªs do US Open
MatériaMais Notícias
da apostebet: O atual campeão de Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka, quinto do ranking da ATP, chegou às quartas de final do US Open pela terceira vez consecutiva após bater o local, Donald Young, 68º, em jogo de muita oscilação. Wawrinka aguarda por definição de rival, que pode ser Andy Murray.
Wawrinka precisou de 2h09 de partida para fechar o placar 6-4, 1-6, 6-3 e 6-4 tendo convertido 11 aces contra três do norte-americano, que bateu 14 bolas vencedoras contra 52 do suióço, que cometeu 48 bolas vencedoras contra 20 de Young.
Em um primeiro set relativamente tranquilo, Wawrinka conquistou a quebra de saque no terceiro game, viu o rival tentar pressionar no game seguinte, mas suprtou bem a pressão e administrou o placar.
Com controle da partida, o suíço pareceu estar tranquilo, mas bobeou foi quebrado no quarto game, destruiu uma raquete e perdeu completamente o controle emocional que vinha sendo seu forte, cometeu erros bobos, voltou a ser quebrado e viu o adversário dominar o segundo set.
No terceiro set, Wawrinka voltou para a disputa reclamando da postura do adversário em vibrar em seus pontos. As “provocações”, como foram encaradas pelo suíço, o inflamaram e afiado com o backhand conquistou duas quebras de saque e abriu 5/0 no placar. Young, apoiado pela torcida não desistiu da disputa foi à rede, confirmou seu saque, devolveu uma das quebras, mas viu sua reação parar em Stan sacando pela segunda fez para o set.
No quarto set, o suíço manteve a motivação da quarta etapa, pressionou no primeiro game, conquistou a quebra abriu 2-0 e administrou a vantagem parando o ímpeto do rei das viradas desta edição do US Open.
Na fase de quartas de final do US Open, Wawrinka aguarda pelo vencedor da partida entre o escocês Andy Murray e o sul-africano Kevin Anderson.
continua após a publicidade